Tempo de Moda
no Vestido de Letras

Previsao_26_07_2013

A produção de hoje foi criada com base na previsão do tempo – como sempre acontece no Tempo de Moda – e inspirada em um videoclipe do Washed Out que uma querida amiga (Luisa Horta) me apresentou. O clipe é repleto de flores coloridas, assim como este vestido florido que fisgou meus olhos desde a primeira vez que o vi, em uma vitrine. Coloquei o vestido duplicado porque entrei na onda meio psicodelic-India do clipe. 🙂

Acho interessante peças com fundo preto e estampas florais vibrantes. Este tipo de combinação/estampa tem aparecido muito em editoriais e desfiles pelo mundo afora. Quanto ao coturno, considero uma peça chave (com meia calça preta fica super charmoso). Contrastando com outras peças que têm um “cheirinho” mais romântico (ou não), conferem uma força e um peso legais às produções. Como gosto de peças mais delicadas, vez ou outra acrescento uma bota deste tipo para sair do romantismo meloso, do mamão com açúcar, do visual boa moça. O cinto eu acrescentei como uma aposta. Teria que testar se fica bem no corpo, sobreposto ao vestido que tem desenhos tão grandes na estampa. Mas acho que vestidos deste tipo pedem um cinto na cintura alta, para marcar e dividir a silhueta (pelo menos no caso de quem se assemelha mais a um retângulo ou triângulo, como eu). Como o cinto que escolhi tem uma fivela com formato mais clássico,  pode “bater” de uma forma legal com o coturno. Cabelo preso, batom, um pouco de lápis de olho e rímel. Pronto, fui!

Vestidofloral_3

Recomendo irem ao site Tempo de Moda (parceiro do Vestido de Letras) criarem vocês mesmos. Há várias peças disponíveis e vocês podem montar suas galerias de fotos, que podem servir de painel de inspirações no dia-a-dia. Além disso, muitas peças estão em promoção, com preços bons. Recomendo.

Beijinhos,

Júlia

10 thoughts on “Tempo de Moda
no Vestido de Letras

  1. Adorei a combinação de hoje! Já salvei e quero imitar djá!, rs. Estou doida por um coturno e botinhas (country, biker…), mas coloco e tiro da wishlist dia sim/dia não porque fico com receio de não ficar legal com o clima de Salvador (onde eu moro).

    E o post sobre seu aniversário? Vai ter mesmo? Estou curiosa, rs.

    Beijos, Jú!

    • Laura!

      Adoro seus comentários, te encontrar por aqui!
      Que bom que gostou desta combinação! Estou tentando captar seu estilo… Me conta um pouquinho. Assim posso fazer umas produções inspiradas no seu estilo e, quem sabe, para te inspirar.
      Imite mesmo. E acrescente algo de seu. O negócio é copiar, colar e criar, porque todo mundo precisa dar um pontinho singular, né?!
      Eu também estou doida por um coturno. Meus sapatos favoritos são botas, sem dúvida. Pena que não consigo achar muitas que me agradam. Mas acho lindas em quase todos os estilos.
      Você é de Salvador? Que lindo! É uma das minhas cidades favoritas. Eu passeu muitos verões aí. Tenho uma família de coração aí. Adoro a pulsação da cidade, as cores das pessoas daí, o mar, a música… Sempre me lembro daí com carinho e alegria.
      Olha, e acho que bota combina com Salvador, sim! Desde que não seja cano alto… Lembro que aí também surgem umas brisas bem geladinhas…

      Ah, vou fazer o post do meu aniversário. Só porque você me lembrou. Sério. Semana que vem, tá?!

      Beijocas!

      • Sabe que eu não sei te dizer, Jú? Acho até que estou desenvolvendo um “estilo próprio” só agora – e bem aos pouquinhos. Nunca me vesti igual a todo mundo, isso eu assumo (tenho um quê de ‘do contra’ muito forte na minha personalidade aquariana), mas sinceramente? Só de uns tempos pra cá eu tenho realmente entendido do que eu gosto, do que eu acho bonito, de como eu me sinto confortável. E isso vai do que eu uso na maquiagem até os livros que eu estou gostando de ler. Acho que, aos 22, estou me libertando um pouco dos rótulos/das imposições e tenho ficado cada vez mais feliz com isso.
        Vou amadurecer mais um pouco a ideia do coturno, botinhas e suas derivações são sempre mais caras e é melhor pensar com calma na hora de fazer esses investimentos, né? Rs. Confesso que usá-las também tem feito parte desse amadurecimento do meu próprio estilo que tenho passado (falta um pouquinho de coragem também).
        Fico feliz que gosta de Salvador. Eu amo a minha cidade, linda, mesmo não sendo cuidada como deveria.
        Estou esperando o post do aniversário.

        Beijo e boa semana, Jú.

        • Laura,

          Fiquei tão, tão contente lendo seu post. Rindo por dentro, sabe?!
          Você já começa dizendo do seu “estilo próprio”. Este “próprio” é o que mais admiro nos variados estilos que reparo. Tem um quê de “único” em certas pessoas que não se explica, que não se copia. Isso é inspirador.
          Que bom que você aos 22 anos está conseguindo assumir isso, mesmo tendo este “do contra” (tão fundamental) que te acompanha como os astros. Talvez a nossa tarefa na vida seja esta: descobrir o que gostamos de saborear, ler, dizer, fazer… E como…
          Se liberar de rótulos e imposições é uma sabedoria. Que bom que você está desenvolvendo a sua! Também tenho tentado…
          Ah, sim, pense com muita calma antes de fazer os investimentos. As tentações são muitas… E das mil compras que podemos fazer às vezes umas cinco valem MESMO a pena! Mas bota é algo que vale como investimento para mim, porque uso muito. Mas tem que ser de boa qualidade, confortável e que eu ache maravilhosa!
          Vai em frente! Arrisque no estilo! É aí que aparece o “chan”! Na surpresa, no salto.
          Salvador é vida! E você faz parte desta belezura toda!

          Um beijo enorme e o post não faltará! Ainda que demore um tiquim, tá?!
          Beijos! Boa semana pra você também, querida!

    • Luisa,

      Adoro seu nome!
      Sim, flores e mais flores, nas imagens e nas palavras que recebo nos comentários.
      Obrigada pelas que me traz.
      Um beijo perfumado.

  2. ADOREI O VESTIDO FLORAL. Não sei se teria coragem de usar. Acho que fica super em você com a silhueta bem fina.
    A produção ficou linda. Queria ver no seu corpo.

    Roseni

    • Que bom que gostou! O vestido de floral é lindo mesmo! Gamei!
      Eu usaria esta produção com certeza.
      Beijos e obrigada pela leitura tão atenciosa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *