Inspiração: Camille Over the Rainbow

www.camilleovertherainbow.com

www.camilleovertherainbow.com

Em Minas Gerais os que são amantes da alquimia da culinária bem sabem que é possível produzir maravilhas com ingredientes básicos. Tudo depende da mistura que se faz e, claro, de um certo “quê” (de afeto, de estilo, de tempo, de gestualidade) que se introduz no ato de cozinhar, preparar, servir e saborear. Ingredientes raros e luxuosos não são, nem de longe, imprescindíveis para criar belos sabores. A simplicidade do relato do modo de preparo de um prato fenomenal pode surpreender os convidados. Na moda a alquimia também passa por aí. Há um quê de inexplicável nas delícias preparadas com poucos elementos (pense no Minimalismo). Não é fácil compor com rigor, gosto e sem grandes excessos. Camille (@camtyox) combina ingredientes básicos e oferta delícias rigorosas ao olhar.

camille2

O estilo desta londrina é encantador e único. Tem pitadas de elegância, sofisticação, autenticidade, sobriedade, esperteza e sabedoria (sugiro que leiam os textos dela: muito, muito bons!). Camille sobre um arco-íris de cores e letras. Dali, ela pincela os ingredientes que usa de uma forma delicada e consegue polvilhá-los, derramá-los em seu corpo e no corpo de seu texto de uma forma para a qual, talvez, não haja receita precisa. Mas podemos, ainda assim, tentar ler o estilo dela e aprender algo que possa vir a se incorporar em nossas misturas. No fim das contas, não se repete, exatamente, os sabores. Felizmente!

camille_1

Esta é uma outra nova tag do blog: Inspira ação. Quero dividir com vocês os sites, imagens, obras de arte, enfim, sabores que experimento por aí e aos quais retorno porque quero mais. Quem não tem tempo de navegar muito (pela correria do dia a dia) vai encontrar aqui uma forma de colocar um pezinho no arco-íris e catar elementos para embelezar a vida.

Até breve!

4 thoughts on “Inspiração: Camille Over the Rainbow

  1. Você captou a brincadeira, Patty! A questão é misturar. Mas… como?
    Tem que inventar um método. haha.
    bjim!

  2. Ju, confesso que de moda só tenho a aprender com você e estou adorando o branco, as cores, as dicas! Pelos pratos, a culinária, a mesa posta, os chocolates quentes e cheesecakes, percebo que a gastronomia também te desperta interesse. Ja leu o livro da Ana Cecilia, “O livro neurótico de receitas? Imperdível! Descontraído, brinca com a psicanálise e as receitas são deliciosas! Fica a dica, a troca. Beijo!

    • Ju,
      Que boa essa nossa troca, né?! Que bom que você está curtindo esses detalhes da moda. É um universo que pode ser interessante, dependendo da abordagem, né?!
      Tenho enorme interesse pela culinária, mas cozinhar não está entre meus dons. Você cozinha? Gosta? Imagino que curta gastronomia. Estou querendo experimentar algumas receitas para compartilhar aqui no blog. Afinal, a culinária é uma arte, não é?!
      Ah, quero ler o livro da Ana Cecília. Tinha ouvido falar, mas agora, com a sua indicação, quero muito ler. Vou comprar!
      Depois te conto.
      Troca troca bom este!
      Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *