Começo pedindo desculpas pelo sumiço nos últimos dias. Explico. Imaginem: você vai vivendo a vida no seu ritmo (no meu caso, fazendo mil coisas ao mesmo tempo), sentindo que está dando conta mais ou menos de segurar/furar a onda, até que algo cruza seu caminho, te deixa por alguns minutos em suspenso e corta tudo. Mas o cortado pode ser costurado.
Bora tirar o atraso e o mofo do blog.
Começo trazendo a dica de uma fofura (viva a delicadeza!). Um blog fofo fofo de viver!
Este nome, “fifi“, já foi logo me tocando de uma forma especial. Esta é a palavrinha-delícia que a minha querida amiga Carol (Carolina Homem) usa para se referir às suas amigas mais próxima (claro que sou uma delas e vou me gabar). Acabei adicionando a palavra ao meu dicionário. E eis que a encontro na internet, justamente no cruzamento da delicadeza. O fifi-lapin é um blog de moda singular: a autora, Fifi-Lapin, é uma coelha (lapin) e recria as fotografias de moda através de desenhos (biografemáticos) lindos. Difícil explicar. Sugiro visitar o blog e ler a biografia (em about).
Abaixo, um recorte, um gostinho:
Quero saber o que acharam da Fifi-Lapin e suas invenções de moda. Amo essas criações inusitadas e singulares!
Oi fifi! : )
Essa fifi é um ícone da moda! Uma lady fofa e única. Enfim, totalmente digna do nome. Uma Fifi de verdade. Os desenhos a despem daquela vaidade enjoativa de algumas modelos. E o que resta é só arte e encanto. Os modelos que ela escolhe são belíssimos, verdadeiras obras de arte.
Por ser ela fifi, vou adotá-la como amiga.
beijocas.
Fifi!
Você viu que lady fofa e única? haha.
Esta bunny é uma coisa extraordinária! Arte e encanto mesmo. Acho incrível como realmente colocar a mão na massa (no lápis, no caso), colorir as coisas com tons específicos, modificar o original pode dar outra cara pra história, outra onda para um blog, para um look, para uma vida, não é?! Resta-nos escolher os materiais e as cores! Vamos aprender com essa coelhinha (símbolo da vida e da multiplicação).
Não pude acreditar na coincidência das fifis. Veio a calhar! Fofa e elegante como deveria ser. Mostra pra sua mãe.
Adorei sua definição de fifi! 🙂
E acho que vale a pena ser amiga dela mesmo, ela dá umas dicas muito das boas, viu?!
Beijos, fifi!
Vamos todas ser amigas da Fifi!! E acho mais, que você deveria contar pra ela como achamos o blog e sua definição de Fifi Carol! haha Delicadeza, lindos os modelos e desenhos, traduções, trasnposicções inexatas que tornam o original ainda mais lindo! Que deixe de ser uma mera coincidência para ser uma nova amizade! 🙂 Lady fofa! Que fino! rs Fifi É de verdade! Beijos, queridas fifis.
Jú,
Adorei o uso da expressão “transposição”. Isso tem me interessado muito: transposição, transcriação, transliteração… Há algo da letra em jogo na fifi.
Essa habilidade de fazer cópia criando e valorizando o original é um caminho lindo.
Quem sabe a gente entra em contato com a Fifi Lapin? Seria demais! haha Pelo menos para dar os parabéns a ela pela invenção de moda única.
É fi(fi)no!
Um beijinho!
Sim! Um dia me falaram que fifi quer dizer fofoqueira, que era pra eu parar com isso. Para mim é outra coisa. O nome e o som me trazem outra coisa. E está aí a Fifi Lapin pra confirmar. É bonito, delicado e original. E tem as variações, né Julica? Tipo fifica, fif’s, fifizita, filinguinha. E como você mesma disse, parece verbo, adjetivo, substantivo. Fifi-lha, fifi-car, fifi-losofar, fiu-fiu, fifi-no! Rsrs…
Vamos falar com ela, Ju! Agradecer a homenagem às fifis! hehe….
beijos!
Carol, fifica, adorei as variações! Vamos inventando mais. Mas fifica… essa fica.
Vou tentar escrever pra Fifi-Lapin, então. Em breve!
Beijos!
Como assim fifi=fofoqueira! Não tem tradução! Significados variados, transposições inexatas né Jú, como sempre! É assunto da minha pós; uso lentes de trasnposições e a vejo em todo lugar. Sabe como é né!? Pelo menos agora o teclado não se embaralhou aqui nas transposições. ha! Agradecer a “homenagem” haha! soou bem paranóico… e se mencionarmos todas as variações de significados possíveis fica ainda mais né rs! whatever Fifis são várias e são únicas, sejam Lapin, Carolinda ou Julica. Beijinhos
Ju,
Ainda bem que as traduções são sempre transposições inexatas. Daí sai algo novo, né?! Senão seria pura cópia. Isso me parece desinteressante.
Conta mais sobre o tema do doc! Curiosa!
Te acho super única! Sempre achei!
Um beijo,
Julica/Juleca/Ju Morena/Ju II/Fifica