Dicas – base e serum

Eu já imaginava que criar um blog e criar para o blog seria divertido. Por isso a iniciativa. Já imaginava também que seria interessante fazer isso no sentido da graça, por ser verdadeiro e não restrito a uma estratégia de venda. Mas não tinha dimensão do efeito que tem ser lida em um espaço como este (de intimidade) e receber o retorno de pessoas tão queridas e tão generosas na leitura.

Quem me conhece sabe que sou “cremeira”. Adoro testar novos produtos estéticos (de todos os tipos e finalidades). Se minha poupança fosse gorda, testaria mais. É uma coisa sem fim. Quando pequena, minha mãe viajava muito a trabalho e, como não tinha tempo comprar presentes específicos, trazia sempre potes de cremes. Talvez venha daí a tara.

A vantagem de não poder bancar todas as novidades do produtivo mercado é que é preciso fazer uma pesquisa antes de investir. Por isso, antes da minha última viagem, li várias resenhas sobre produtos de beleza (em blogs, sites que vendem produtos de maquiagem, etc.). [Parênteses: sempre curto as dicas da Julia Petit (www.juliapetit.com.br). Mas imagino que a poupança dela seja obesa, porque haja dinheiro pra comprar tanta maquiagem. Já viram?].

Acabei encontrando alguns dos produtos indicados como excelentes nas pesquisas que fiz. Sempre escolho os mais acessíveis dentre os mais indicados. Dos produtos faciais que adquiri, há dois que testei, gostei MUITO e vou continuar usando enquanto não surgirem outros melhores. Isso porque notei o efeito na pele.

Comecemos pelo básico: a base. Eu não gosto de usar base no dia a dia, primeiro porque minha pele é oleosa e, depois, porque prefiro uma maquiagem mais natural, sem cara de boneco de cera. Esta bendita base Vichy DermaBlend (foto abaixo) é um achado. Ela é levinha, bem fluida e espalha super bem na pele. Cobre as manchinhas (sem dispensar o uso do corretivo) e ainda oferece proteção solar (na verdade, qualquer base é protetora em função da camada opaca que cria sobre a pele). Eu prefiro passar o protetor solar, depois esta base e, por fim, o corretivo (sempre esperando um secar para, em seguida, passar o próximo). Esta base existe em vários tons. O meu é Nude (bem universal). No Brasil é possível comprá-la em algumas farmácias mais requintadas (encontrei na farmácia do Shopping Leblon por um preço tão absurdo que desisti). Nos Estados Unidos ela é vendida em farmácias populares, lojas de departamento, megastores (CVS, Duanne Reader, Target e em qualquer estande da Vichy). Na Europa deve ser mais fácil ainda encontrá-la.

baseVichy

E, finalmente, “my precious”: o serum super ultra mega power de vitamina C. Serum é um produto líquido que não é gel nem creme. E vitamina C é uma vitamina que, até onde sei, aumenta a imunidade e previne as rugas. Este serum de vitamina C é uma melequinha milagrosa. Não sei se foi efeito placebo, mas comecei a achar minha pele mais iluminada e rejuvenescida depois que comecei a usar este produtinho que comprei na Sephora. Ele foi o vencedor de um concurso norte-americano que elegeu o melhor produto do ano (não me perguntem os critérios). O nome da marca: OleHenriksen. O nome do produto: Truth Serum Collagen Booster Vitamin C. Booster: ou seja, levantador! Quem não precisa?! Levanta um tiquinho a pele e a moral. No Morangão (www.strawberrynet.com) tem por R$151,00 (30ml). Link: http://br.strawberrynet.com/skincare/ole-henriksen/truth-serum-collagen-booster/133860/#DETAIL. O preço não está muito diferente do da Sephora. Para quem quiser comparar, o link da Sephora: http://www.sephora.com/truth-serum-vitamin-c-collagen-booster-P42343?skuId=965681. Certas coisas valem o investimento. Já comprei no Morangão e o produto chegou direitinho, mas demorou um pouco pra chegar.

serum2

Vocês já conheciam esses produtos? Gostaram das dicas? Têm dicas pra compartilhar de produtos para o rosto?

21 thoughts on “Dicas – base e serum

  1. O único lugar em que a palavra “obesa” é bem-vinda é quando ela vem adjetivando “poupança”. kkkkkkk
    Julita, sou uma negação em se tratando de maquiagens e produtos sofisticados pro rosto. Vou de um bom sabonete para pele oleosa e um bom filtro solar. Mas vai ser divertido ver você falando sobre o encantado mundo das melequinhas de passar no rosto!

    • hahaha
      Demais seu comentário Clarota!
      Sua pele é boa assim sem melequinha nenhuma? Que coisa! Será que menos é mais neste caso também?
      Mas, aqui, batom é sexy, né?!
      De fato, uma poupança obesa é um sonho de consumo (ou o contrário)!
      beijos!

      • Pois é! Batom é sexy! Acho lindo quando vejo nos outros. Preciso aprender a usar… vou pegar umas dicas de como ser sexy com você! kkkkk
        Ah, faz um post: os 10 passos para qualquer moçoila ser sexy!
        Vai ser sucesso absoluto.

        • hahahaha
          sexy? comigo? hein? haha
          podemos elaborar este post juntas! mas vou pensando numas idéias.
          já viu os tutoriais da julia petit de maquiagem? acho incríveis. http://www.juliapetit.com.br e, depois, tv petiscos.
          batom é sexy demaisssss.

  2. Tão bom poder aprender um pouco desses cuidados por aqui! Não conhecia esses produtos! Na verdade não conheço mtos produtos mas tô achando ótima a idéia de conhecê-los! Gracias juju!

  3. Amei as dicas Julinha!!! Do tipo “mata a cobra e mostra o pau” rs.
    Adorei a idéia dos passos da “moçoila sexy”!!! Também quero!!! Nem vem que tu sabe ser sexy… queremos o segredo!!! Vale filosofar… taí uma questão que merece uma filosofia rápida, com frases de efeito. Do tipo “uma moça sexy é aquela que nunca parece ter pressa…” KKKK. Impossível e delicioso de imaginar essa languidez. Beijo

    • Você me mata de rir!!! Sério, acordei, li seu comentário e comecei o dia rachando de rir. “Mata a cobra e mostra o pau”!? kkk Tá vendo, tudo é sexy! Até um ditado como esse! Estou achando o máximo vocês me conferirem essa qualidade – acho que era sonho de adolescência ouvir isso. Mas, Fê, conta você o segredo de como ser uma mãe sexy! Pó deixar, vou filosofar. Mas pode escrever sua listinha dos dez passos pra ser sexy que eu faço QUESTÃO. Não entro nessa sozinha. O passo da languidez é genial! Vou pensar nisso – eu que só ando apressada ultimamente…
      bjim

      • “Mata a cobra e mostra o pau?” uau! hahaha também me diverti muito lendo todos esses comentários. Vocês estavam inspiradíssimas! Jú, adorei o seu blog. E agora entendi porque disse pra começar pelos posts mais antigos. To acompanhando, sempre, agora! E, mesmo com a distância, e com tanta correria (acho que pensando assim não tenho nada dessa languidez e, portanto, de sexy!) estamos perto, na escrita! Que privilégio enorme ser sua leitora 🙂 Bjs

        • Que alegria imensa poder contar com a sua leitura, Jú!
          Fique aqui, sim, perto, pela letra.
          Essa do “mata a cobra e mostra o pau” é a melhor do ano!
          beijos!

  4. Adorei as dicas e os comentários! kkkkkk!
    Também sou muito cremosa! Adoro o mundo infinito dos cremes. De todas as cores, sabores e funções… Quero essa melequinha milagrosa!
    Posso fazer uma encomenda? Quero post sobre dicas de alimentação. Sobre essas super descobertas que você faz:
    – bala de colágeno com chá verde, gelatinas, etc.
    – óleo de coco: verdades e mentiras – receitas – tomar ou passar no cabelo?
    – comidas e suplementos para ganhar massa muscular: bcaa, etc.

    Bem, estou aproveitando que a nossa amiga Clara pediu um post bem inusitado e difícil e abusando um pouco da sua saberdoria também. hihihi…. : )

    • haha!
      Claro, Carol! Vou atender aos dois pedidos com certeza! Maior prazer!!!
      Mas vamos com calma porque preciso fazer minhas pesquisas pra poder escrever algo decente. haha
      Na verdade, essa coisa das descobertas vai mesmo é do interesse e pesquisa. Acho que fico querendo tanto descobrir novidades que acabo experimentando muita coisa diferente (e muita coisa que não funciona pra mim tb, muita coisa ruim…).
      Logo, logo atendo às encomendas.
      Estou amando te ter por aqui. Some não, hein?!
      Beijim!

  5. Sim! Vai postando suas últimas experiências para gente. Sem pressa. Até as que deram errado são válidas e úteis.

    Estou aqui. Sem sumiços. 😉

    Obrigada, flor.

  6. Julinha querida, estou adorando seu blog. Sou bem desleixada com cremes, mas estou investindo mais nisso no momento. Minha pele também é super oleosa, mas uso uma base da Mac no dia a dia que acho super natural e não deixa minha pele mais oleosa, é o studio fix fluid NC40. Mas essa dica da vitamina C vou adotar, vou procurar um pata comprar e fazer o teste 😉 Bjssss

    • Lelê!

      Adorei a dica desse remedinho: Pantogar. Já tinha escutado alguém falar dele, mas vou testar agora que é você quem fala.
      Quem sabe combinando o remédio com o esmalte da Granado e a base ficamos com unhas de felino?
      Um beijo, gata!

    • Lelê, você não imagina o quão feliz eu fiquei ao ler seu comentário aqui e saber que você está frequentando o blog.
      Te quero pertinho, minha amiga!!!
      Você sabe que adoro suas dicas! Vou testar essa base da MAC e depois te conto. Mas eu acho que a minha pele é mais clara, geralmente uso NC20/25.
      Vale experimentar a vitamina C. Pede a Naninha pra comprar pra você lá na Sephora, sai bem mais barato. E quando for comprar, escolha o porte maior, vale mais a pena.
      Continue por aqui compartilhando! Adorei! 🙂
      Um beijinho,

  7. Já estou criando várias necessidades desnecessárias lendo seu blog… confesso que elas são as minhas favoritas… rsrs

    • haha!
      Adorei, Cris! Necessidades desnecessárias são mesmo as mais essenciais… aquelas que dói o peito se abrir mão…
      Vamos compartilhar várias delas por aqui… mas sempre coisas que valem a pena!
      Feminices…
      Nunca esqueço daquele seu rímel fantástico que me emprestou no casamento da Ana Paula…
      beijins!

  8. Estou tomando esse Pantogar porque meu cabelo está caindo muito… o cabelo continuou caindo, mas as unhas ficaram mais fortes… rsrs. Na verdade parece que ele serve pro cabelo e fortalecer as unhas… apesar de não ter resolvido o problema da queda, a textura do cabelo ficou melhor… no meu trabalho tá todo mundo tomando, rsrs – verdade, mas a gente tá mandando manipular, fica bem mais barato!

  9. Julia!
    Adorei o blog, o gesto, os temas.
    Sobre o post: também não sou muito dada aos cremes e no máximo abuso do abacate nas refeições, mas é impossível não querer experimentar o Serum!
    Aproveito para deixar a dica de uma marca de proteror solar, a ISDIN. Agora já bem mais fácil de achar, na Araújo e outras drogarias.
    Conheci porque tive que usar a de fator 90 por recomendação da dermatologista que cuidou de uma queimadura que tive no braço. E depois descobri que é o protetor mais indicado por quem usa cremes de bases naturais e orgânicas.
    http://www.isdin.com/en/productos_marca_submarca/516
    b
    a

    • Querida! LilineX!
      Gostei demais que você tenha gostado do blog! Sua opinião é a de alguém que trabalha com arte, que sustenta e busca os gestos artísticos no dia-a-dia.
      Por isso gostei, também, e muito, do modo como você colocou: o gesto. Sim, porque o próprio fato de criar este blog é um gesto.
      Não sei qual é o significado dele (gesto/blog), mas era algo que eu precisava fazer.
      E, tá vendo: tô aqui trocando idéia com você, trocando dicas, coisa que talvez ficasse mais difícil sem este espaço.
      Por isso, peço: continue por aqui com seus olhares.
      Amei a dica do ISDIN. Vou procurar. Vi no site que eles têm protetor com fator 90. Eu adoraria experimentar.
      Um beijo e até loguin!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *